FANDOM

No desafio dos desastres, as equipes enfrentam seu desafio com terremotos, inundações e derrames de lava. Os concorrentes se encontram em águas profundas e as duas equipes acabam se misturando durante o percurso.

Enredo

LDD9

Ana Maria e Lindsay discutem no trailer.

O episódio começa com os competidores sendo rudemente despertados de seu sono, pelo som dos alto-falantes de Chris. No trailer dos Maquinistas Assassinos, Ana Maria e Lindsay estão discutindo sobre quem foi a responsável pela vitória da equipe, com Ana Maria ameaçando Lindsay com o argumento de que é a melhor quando se trata de moda. Leshawna, que está sendo mantida acordada, intervém, dizendo-lhes que a vitória foi responsabilidade de todos por trabalharem em equipe. No confessionário, Ana Maria diz que não foi apenas isso, se referindo a desorganização dos Iluminadores Berrantes.

Pouco depois, Chris é ouvido pelos alto-falantes, revelando que o gênero do filme desta semana são filmes de desastre. O primeiro desafio é o "Terremoto de Inevitável Dor", no qual as duas equipes testam sua destreza através de uma plataforma de obstáculos mecânicos preenchida com muitos desastres naturais, e então chegar ao topo de uma pista. Os competidores que participaram do desafio anteriormente conseguem um bom resultado, se esquivando dos objetos pesados e perigosos, tendo problemas apenas com a lava, que é sopa de tomate quente. Os Iluminadores atingem o topo, enquanto Ana Maria para no meio da pista para usar seu spray de cabelo, asfixiando os outros concorrentes. Como os Maquinistas se atrasam graças à Ana Maria, Chris dá a vitória aos Iluminadores, que ganham a primeira parte do desafio.

LDD13

Duncan tenta encontrar uma saída.

O próximo desafio é escapar de um submarino que está rapidamente se enchendo com água. As duas equipes procuram pelos tubos que possam retirá-los. Os Maquinistas acham o bloqueio de combinação e Lindsay se oferece para digitar o código, falhando cruelmente. Enquanto isso, Duncan e Leshawna tentam juntos destruir a fechadura antes que a água inunde tudo. Á água começa a se espalhar e as equipes começam a flutuar. A pressão da água rompe a barreira que separava as duas equipes e os competidores se misturam, sendo arrastados pela água de um lado para o outro. Lesahwna se lembra que se Harold estivesse ali, conseguiria desativar o bloqueio de combinação, e que sem ele por ali, eles teriam problemas. Durante o tumulto, Alejandro conta para Courtney que ouviu Gwen dizendo que sentia falta de Duncan, o que ela rapidamente tenta desconversar dizendo que não está interessada. Heather puxa um mecanismo que está se soltando e usa o peso para ir até o fundo enquanto ela desbloqueia o bloqueio subaquático. Ela é capaz de desativar o bloqueio e as duas equipes escapam enquanto a água é drenada, deixando os Maquinistas em desespero por terem perdido os dois desafios.

LDD10

Lindsay pede um conselho a Heather.

Enquanto todos estão tomando banho, Lindsay encontra-se com Heather e a parabeniza por ter conseguido desativar o bloqueio de combinação, como a própria não conseguiu. Ela conta que não gostou do jeito que Ana Maria a ameaçou enquanto elas conversavam e se sentiu triste com isso. Vendo uma oportunidade de eliminá-la, Heather aconselha Lindsay a conversar com os outros membros de sua equipe, afinal, eles não poupariam Ana Maria depois de atrapalhá-los no primeiro desafio, e Lindsay, relutantemente, aceita. Lindsay conta aos membros de sua equipe como ela se sentiu após a discussão com Ana Maria e eles concordam em eliminá-la, menos Courtney, que sabe que sem ela, eles iriam mal nos desafios de atuação, como ela e Lindsay eram as que mais ajudavam com a produção dos figurinos e maquiagem.

LDD11

Ana Maria sai e adverte Lindsay que ela se arrependerá pelo que fez.

Na cerimônia de eliminação, Chris lança o Chris de Ouro para Lindsay, Dawn, Leshawna e Duncan. Ana Maria é a mais votada. Ela não aceita a eliminação e joga a culpa em Lindsay, dizendo que ela convenceu os outros a votarem nela propositalmente, pois ela a intimidava, mas Chris não se importa e Chef a joga na Fiascozine. Ela diz que Lindsay vai se arrepender por ter feito isso antes de ser mandada embora, enquanto Alejandro e Heather assistem tudo pela sala de comando de Chris.

Elenco

Dublador Papéis
Marco Ribeiro Chris
Marcos Souza Alejandro
Marisa Leal Ana Maria
Ronaldo Júlio Chef Hatchet
Iara Riça Courtney
Lhays Macêdo Dawn
Duda Espinoza Duncan
Carla Pompílio Eva
Márcia Coutinho Gwen
Adriana Torres Heather
Rita Lopes Leshawna
Sílvia Goiabeira Lindsay
Carol Crespo Zoey
Episódios de Luzes, Drama, Ação: Take II
Pré-fusão Piratas ao Mar | Investigar e Interligar | Desastres | Entrando Numa Fria | Safári Monstro | A Tribo dos Sonhos Esquecidos
Pós-fusão O Segredo dos Selvagens | Os Sabores do Chefe | Invocação do Pesadelo | Fuga de Sanguessuga | Quanto Mais Rock Melhor | Consequência I: Reunião Especial do Drama Total