FANDOM

Treze competidores retornam para mais uma chance de ganhar um milhão de dólares no lote de filme abandonado. Sete competidores tornam-se os Iluminadores Berrantes, enquanto os outros tornam-se os Maquinistas Assassinos e inauguram seu primeiro desafio: interpretar piratas navegando em alto-mar.

Enredo

O episódio começa com Chris introduzindo a si mesmo na Ilha Pahkitew. Após a breve introdução de Chris, os concorrentes chegam em um helicóptero na seguinte ordem: Duncan, Zoey, Alejandro, Gwen, Dawn, Leshawna, Scott, Jo, Courtney, Ana Maria, Heather, Lindsay e Eva. Os competidores se envolvem em alguma conversa, com Leshawna questionando o retorno de Eva.

Courtney se desentende com Zoey, que voltou mesmo depois de chegar a final de duas temporadas. Chris revela que os concorrentes não irão disputar na ilha, mesmo ela estando liberada de radiação, e os leva em um bonde para o lote de filme abandonado com um passeio mostrando como foi a reforma. O formato é o mesmo da segunda temporada, os perdedores passarão pelo Hall da Infâmia e entrarão no Fiascozine. Chris coloca o elenco em duas equipes que são os Iluminadores Berrantes e os Maquinistas Assassinos. Alejandro, Ana Maria, Eva, Gwen, Heather, Scott e Zoey são colocados como Iluminadores Berrantes, enquanto Dawn, Duncan, Courtney, Jo, Leshawna e Lindsay são colocados como Maquinistas Assassinos.

LDD3

Os Maquinistas Assassinos são formados.

Chris explica que o primeiro desafio é as equipes criarem um cenário, figurinos, objetos e maquiagem inspirados em piratas utilizando acessórios e máquinas que o lote dispõe, para depois interpretarem uma história com um roteiro escrito por eles mesmos, como todos os desafios sucessivamente seguirão esse estilo. Cada um escolhe a função que terá, com Eva e Gwen construindo os objetos que serão utilizados na cena e Ana Maria cuidando da maquiagem dos atores. Scott se recusa a atuar, sendo colocado como diretor por Eva, enquanto Zoey seria a cinegrafista.

A parte mais difícil, para ambas as equipes, é escrever o roteiro. Os Iluminadores Berrantes se apresentam primeiro, contando a história de um pirata (Alejandro) que navegava pelo mar ao lado de sua vice-capitã (Zoey) lutando contra monstros mitológicos, atacando outros navios e saqueando tesouros. O roteiro não é inovador, deixando Chris e o Chef Hatchet entediados com a performance. A história segue, com Alejandro atacando o navio de outra pirata (Ana Maria) e se apaixonando, desistindo de seus tesouros por uma aliança. Ana Maria aceita os tesouros, mas saqueia o navio de Alejandro e rende seus tripulantes.

Depois é a vez dos Maquinistas Assassinos se apresentarem. Na história deles, existe uma sociedade secreta de piratas que unem seus tesouros em uma grande aliança a fim de conseguir recursos para despistar os marinheiros e entrarem em rotas proibidas onde se encontram os recursos naturais mais abundantes. Na história, Duncan é o capitão, com Leshawna sendo a vice-capitã, Dawn a navegadora, Courtney a cozinheira, Jo a atiradora e Lindsay a médica. Tudo segue perfeitamente bem, até Courtney ter um refluxo e vomitar em Chris.

Tudo é avaliado, a atuação, o cenário, os figurinos, a maquiagem. Mesmo com o roteiro clichê, Chris dá a vitória aos Iluminadores Berrantes, pela reviravolta do final (e pelo vômito de Courtney). Na cerimônia de eliminação, os perdedores votaram com dispositivos de votação. A primeira Cerimônia do Chris de Ouro da temporada vai para Dawn e Leshawna, enquanto o último é para Lindsay. Jo não se importa de ter sido eliminada, com o argumento de que foi bom destruir o cenário como atiradora.

Os Iluminadores Berrantes, como vencedores, podem escolher o trailer onde vão ficar, escolhendo o da esquerda. Ana Maria implora para ficar no trailer da direita, afirmando que o da esquerda "não combina com seu estilo" mesmo ambos sendo iguais. Chris aceita a proposta, a colocando como parte dos Maquinistas Assassinos após a eliminação de Jo.

Clip exclusivo

Jo, surpreendentemente, não está com raiva de sua eliminação, como a última vez, afirmando que não se arrepende. Ela acredita que, com seu desempenho, ganharia um desafio para o tiro final da equipe antes do final da temporada.

Elenco

Dublador Papéis
Marco Ribeiro Chris
Marcos Souza Alejandro
Marisa Leal Ana Maria
Ronaldo Júlio Chef Hatchet
Iara Riça Courtney
Lhays Macêdo Dawn
Duda Espinoza Duncan
Carla Pompílio Eva
Márcia Coutinho Gwen
Adriana Torres Heather
Roberta Nogueira Jo
Rita Lopes Leshawna
Sílvia Goiabeira Lindsay
Thadeu Matos Scott
Carol Crespo Zoey
Episódios de Luzes, Drama, Ação: Take II
Pré-fusão Piratas ao Mar | Investigar e Interligar | Desastres | Entrando Numa Fria | Safári Monstro | A Tribo dos Sonhos Esquecidos
Pós-fusão O Segredo dos Selvagens | Os Sabores do Chefe | Invocação do Pesadelo | Fuga de Sanguessuga | Quanto Mais Rock Melhor | Consequência I: Reunião Especial do Drama Total