FANDOM

Vandella, titulada como A Filha das Sombras, é uma competidora em Drama Total O Castelo Assombrado e membro dos Gorilas Monstruosos.

Personalidade

Vandella tem um coração de pedra, nunca se emocionou assistindo algum filme ou assistindo o nascimento de algum ser, como se tivesse algum "bloqueio sentimental". Ela tem gostos peculiares por se sentir fascinada por coisas consideradas nojentas pela maioria das pessoas, como sapos ou cheiro de incenso. Ela parece se dar bem com animais como morcegos e corvos. Ela não frequenta lugares públicos como hospitais e todos os espíritas que já encontraram com ela disseram que Vandella possui uma aura negra e carregada de energia negativa. Ela gosta de lugares fechados, escuros e com bastante insetos e teias de aranhas, com um toque medieval. Seu estilo musical favorito é rock e heavy metal. Apesar de tudo, Vandella é uma boa ouvinte, já que ela não vai zombar de quem estiver desabafando independente de seu problema.

História

Sua primeira aparição foi em Três Times, Um Castelo onde já chegou assustando os outros participantes com a marcha fúnebre, ela tem uma aura tão negativa que afastou até os membros de sua equipe que se consideram durões. Apesar de parecer uma pessoa malvada, Vandella tentou avisar aos seus parceiros quando os morcegos estavam se aproximando deles no primeiro desafio e a mesma foi a única que ficou fascinada com sua aparência.

Em Carruagens e Reviravoltas, assistiu Pepper cozinhando os morcegos do porão para os outros, e mesmo sendo um dos poucos animais pelos quais ela sente afeto, não demonstrou nenhum tipo de remorso. Ela ignorou as perguntas de Pepper numa tentativa de distração e se manteve em silêncio. Ela se levantou com frieza após o lançamento das bombas de fedor em Presoltos e se aproximou da porta com passos lentos, ignorando os comentários dos outros participantes. Aurora tentou dialogar, porém não conseguiu devido a sua aparência assustadora. Como já passou um tempo de sua estadia em Ser ou Vencer?, Vandella já está mais próxima dos outros competidores. Ela sugere a peça onde o cachorro morre quando os Gorilas se reúnem para decidir que peça irão fazer no desafio. Depois, faz uma citação poética de Roger de Bussy-Rabutin quando Damian se estressa com a equipe, e todos os outros competidores conseguem entender o que ela quis dizer.

Em As Rainhas do Grito!, Vandella ficou no mesmo grupo de resgate que Catherine, May e Rocky, sendo a única membro dos Gorilas presente. Ela, juntamente com Catherine, foram as únicas que não engoliram a história fictícia contada por Aurora para descrever a construção do castelo, e concordou com a observação feita por Catherine que a história estava cheia de erros geográficos e clichês de filmes de terror. Ambas também foram as únicas que não procuraram por algo nos armários da cozinha, já que sabiam que a história era inventada, e desenvolveram um plano para prender o fantasma em flagrante já que faziam noção de tudo que estava acontecendo. Vandella ajudou Catherine a construir uma tabela com os rostos de todos os competidores na parede da cozinha e foram marcando os que possivelmente já foram pegos pelo fantasma, os dividindo nas seguintes categorias: eliminados confirmados (May e Rocky), patricinhas (Hillary, Lizzie, Vicky e Violette), impulsivos (Law e Pepper), avoados (Troye), bonitinhos (Damian e Todd) e o trio (Penny, Sakina e Todd). Vandella carregou as tesouras com Catherine e cortou o fantasma, que foi capturado com ajuda de Hillary e Violette.

Em Ações, Traições ou Reações?, os Gorilas fizeram uma reunião de equipe para decidir em qual classe ficaria cada membro e Vandella ficou escalada como rainha por Damian. Luke contestou o motivo e Damian respondeu que ela foi de grande ajuda no desafio anterior e que se conseguisse acompanhar o movimento de todos do trono e criar estratégias eles poderiam acabar com os inimigos facilmente. Ela concordou que eles poderiam acabar com todos os adversários, mas questionou se Damian poderia, fazendo uma alusão indireta a Vicky, que o deixou conturbado por minutos. Mais tarde, ao ser questionada por Logan sobre uma possível estratégia, Vandella disse que estava tudo "saindo como planejado" embora nem tivesse planejado algo, mostrando que não havia interesse em ganhar ou perder o desafio. Ela começou a desenhar um corvo em seu bloco de notas e desviou a atenção do desafio.

Aparições

Curiosidades

Comparações

  • Vandella e Sakina são os únicos competidores que falam com os animais. Damian tenta, no entanto, não é respondido.
  • Vandella é uma das três personagens que usam lentes de contato, as outras são Hillary e Lizzie.
  • Vandella é um dos três personagens que usam alargadores, os outros são Damian e Todd.
  • Vandella é um dos cinco personagens que receberam apelido de outros competidores, os outros são Catherine, ToddVicky e Violette.
    • Ela é chamada de "Ella" por Catherine.

Referências

  • Vandella é um dos vários tipos de fantasmas andadores e invasores de sonhos, retratados como demônios ou vampiros no folclore tradicional do Amhara, no centro-norte da Etiópia.
    • Outros fantasmas andadores e invasores de sonhos bastante conhecidos na cultura popular são Súcubo, um demônio com aparência feminina que invade o sonho dos homens a fim de ter uma relação sexual com eles para lhes roubar a energia vital e Vetala, um tipo de fantasma da mitologia hindu

Diversos

  • Depois da explicação de Amber em Ser ou Vencer?, Vandella sugere aos outros membros de sua equipe para que eles interpretem "a peça onde o cachorro morre". Isso faz dela um dos personagens conhecidos que já assistiram Marley & Eu.
  • As cores favoritas de Vandella são borgonha, preto e roxo. Cada uma dessas cores tem um significado único: borgonha indica a cor do sangue, preto indica uma coisa complicada, difícil e roxo indica uma coisa cuja execução requer muito empenho, muita força; difícil, árduo.
    • Essas também são as cores que mais estão presentes em sua paleta.
    • Todas essas cores são retratadas como cores "sombrias" e vangloriadas por vilões, como Malévola da franquia Disney Vilões, que possui todas essas cores em sua capa.
      • Apesar disso, Vandella não chega perto de ser uma antagonista ou a de ter atitudes de uma, somente mantém um comportamento isolado de todos ao seu redor.

Navegação

Membros dos Gorilas Monstruosos
Bo | Damian | Logan | Luke | Pepper | Tigre | Vandella

Também no FANDOM

Wiki aleatória